Náutico recebe o Ceará este sábado buscando reencontro com a vitória

Foto: Anderson Stevens

Vários reencontros marcarão o jogo deste sábado (27), entre Náuti­co e Ceará, às 16h30, na Arena de Per­­nambuco, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Primeiro o da torcida com o time na competição – o confron­to de estreia, contra o América/MG, foi de portões fechados. Segundo, entre o Timbu e seu antigo treinador, Givanildo Oliveira. Além disso, o Vozão também conta com ex-alvirrubros como Rafael Pereira e Jackson Caucaia. Mas, de todos esses citados, o mais aguardado é o reencontro com a vitória.

Náutico e Ceará estão em situação parecida na Série B. Ambos colecio­nam um empate e uma derrota até o momento. Ficar na parte de baixo da tabela não está nos planos dos nordestinos. No lado alvirrubro, o técnico Waldemar Lemos vai nova­mente modificar o time em busca do primeiro triunfo na competição.

Uma novidade e uma indefinição marcaram o último treino do Náutico. O meia Jefferson Renan ganhou uma oportunidade no time titular e colocou Maylson, até então cotado para começar jogando, no banco de reservas. No ataque, a dúvida é entre Alison e Anselmo.

A escolha por Jefferson Renan par­te do desejo de Waldemar em encontrar uma formação ideal na Série B. No jogo passado, contra o Figueirense, o treinador apostou no 4-4-2. Desta vez, ele utilizará o 4-3-3. Caso Alison seja confirmado na frente, serão cinco mudanças ao todo em relação ao duelo perante os catarinenses: Joazi na vaga de David, Amaral no lugar de Darlan (suspenso), Jefferson Renan e Jefferson Nem ocupando os espaços de Maylson e Cal, além da alteração dos centroavantes.

Esse será o primeiro jogo do técnico Waldemar Lemos em que a torcida do Náutico estará na Arena de Pernambuco. Um fator que o comandante espera ser decisivo. “Conheço bem a torcida e sei a importância dela”, completou.

Ceará
O Vozão aposta no trabalho de atletas que conhecem bem o Timbu para superar os mandantes. Além do técnico Givanildo Oliveira, comandante dos pernambucanos no ano passado, o elenco alvinegro tem três peças que já vestiram a camisa alvirrubra: o zagueiro Rafael Pereira, o volante Jackson Caucaia e o atacante Elton.

Fonte: FolhaPE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!