PRF promove ações educativas em Garanhuns e São Caetano

Foto: PRF/Divulgação

Em mais um dia de ação da Semana Nacional de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou fiscalizações educativas nos municípios de Garanhuns e São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros para a necessidade de abandonar alguns comportamentos a fim de conferir maior segurança no trânsito.

Cinto de segurança, mistura de álcool e direção, excesso de velocidade foram alguns dos temas abordados na ação educativa realizada no Terminal Rodoviário de Garanhuns. Cerca de 200 pessoas, passageiros e motoristas profissionais, ficaram atentas às orientações dos PRFs. O trabalho foi realizado em parceria com a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, administradora do Terminal.

Já os perigos da distração ao dar aquela olhadinha no celular enquanto se está ao volante foi um dos assuntos levados a motoristas que circulavam pela BR-232, trecho urbano do município de São Caetano. A fiscalização educativa incluiu ainda a realização do teste do “bafômetro”, procedimento importante na identificação da alcoolemia ao volante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!