Câmara de Vereadores de Caruaru discute segurança na zona rural do município

Foto: Vladimir Barreto

O vereador Lula Torres (PSDB), em seu momento na tribuna, na sessão ordinária da Câmara de Caruaru desta quinta-feira (18), disse que recebeu queixas da população da Vila de Peladas com relação a onda de assaltos na região. Os demais parlamentares também relataram que foram procurados pelas lideranças comunitárias e também fizeram apelo para que as autoridades tomem alguma providência. Torres convocou a Comissão de Segurança Pública para que seja realizada uma visita às localidades em escuta aos moradores.  O presidente da Comissão, Ricardo Liberato (PSDB) afirmou que a comissão está à disposição para a visita.

Lula Torres e o Cabo Cardoso (PP) ressaltaram que a Polícia Militar tem feito o possível, mas que falta infraestrutura para os profissionais. Cardoso afirmou que o Governo do Estado não tem priorizado a segurança pública e que além do baixo salário, os policiais têm executado seu trabalho com equipamento defasado. 

Ainda sobre segurança, o vereador Mano do Som (União Brasil) afirmou que hoje foi inaugurado o Núcleo Avançado de Segurança, instalado na Praça do Marco Zero, no centro da cidade. Ele declarou que o equipamento vai oferecer mais segurança aos comerciantes e consumidores. Além disso, Mano disse que hoje, também começou a funcionar o aplicativo Caruaru Segura. A ferramenta facilita a comunicação da população com entes da segurança pública no município. 

Na ocasião, foi aprovado o Projeto de Lei nº 9.362/2022 que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e prevê as metas e prioridades da administração pública para o orçamento de 2023. Ainda foram aprovadas 35 matérias da ordem do dia, entre requerimentos, projetos de decreto legislativo e indicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!