Secretaria de Educação de Caruaru exalta Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Foto: Edvaldo Magalhães/Arquivo Liberdade

A Secretaria de Educação de Caruaru promove nas escolas municipais uma série de ações para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, vivenciada entre os dias 21 e 28 deste mês. O objetivo é apresentar à comunidade escolar aspectos importantes do tema, como a garantia e a valorização do respeito às pessoas com deficiência ou transtornos do espectro autista, além da conscientização dos direitos humanos.

A solenidade de abertura será nesta terça-feira (21), a partir das 19h30, na FAFICA. Na quarta (22), a partir das 7h, adesivaço, panfletagem, palestras e o resultado do concurso de desenho, realizado nas escolas, farão parte da programação que ocorrerá na Secretaria de Educação.

Já na quinta (23), a equipe Psicossocial fará um trabalho de sensibilização com as famílias dos alunos atendidos nas Salas de Recursos Multifuncionais das escolas da rede municipal de ensino. O evento acontecerá na Escola em Tempo Integral Álvaro Lins, das 8h às 11h.

Na sexta (24) e na segunda-feira (27), haverá vivência nas escolas com projetos de inclusão, nos três turnos, com a realização de palestras, apresentações de vídeos, oficinas de Libras e Braille e roda de conversa com as famílias.

A culminância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência ocorrerá na terça-feira (28), com uma caminhada, partindo da Praça Coronel Porto, passando pela Rua 15 de Novembro, até o Marco Zero, onde haverá apresentações culturais. Também participarão do cortejo, a APODEC, APAE, ACACE, GRE, Rotary Clube, e escolas da rede privada, dentre outras instituições. Durante o percurso, a DESTRA e o Corpo de Bombeiros estarão presentes para garantir a segurança dos caminhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!