Polícia apreende no Sertão de Pernambuco drogas e contrabando avaliados em quase 3 milhões de reais

Foto: PRF/Divulgação

Uma ação integrada da polícia apreendeu cocaína, pasta base, maconha, cigarros e produtos contrabandeados avaliados em mais de 2 milhões e 800 mil reais, nesta segunda-feira (30), na BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O material era transportado em um ônibus fretado e foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), 2⁰ BIEsp, Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e Polícia Civil da Bahia.

Policiais realizavam uma fiscalização no km 192 da rodovia, quando abordaram o ônibus que havia saído de São Paulo em direção a Iguatu, no Ceará. Diante da grande quantidade de bagagens, as equipes acionaram um cão farejador do BIEsp, que identificou tabletes de droga dentro de caixas de papelão, além de um compartimento falso com cinco mil maços de cigarro paraguaio.

O motorista assumiu a propriedade dos cigarros e um dos passageiros foi identificado como o proprietário das drogas. Durante a verificação, também foram encontrados diversos produtos contrabandeados.

Ao todo, foram apreendidos 82 quilos de maconha, quase 12 quilos de cocaína e mais de 4 quilos de pasta base, além de outros como smartphones e relógios.

O motorista do ônibus e o passageiro foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, para a continuidade dos procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!