Campanha Pernambuco Solidário arrecada doações para vítimas das chuvas

Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ

O Governo do Estado está mobilizando a campanha Pernambuco Solidário como forma de arrecadar doações de itens de primeira necessidade para atender as pessoas afetadas pelas chuvas. Estão funcionando 18 pontos de coleta no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Sanharó, Caruaru, Garanhuns, Surubim, Ouricuri, Serra Talhada, Salgueiro, Sertânia e Petrolina.

Em Caruaru, o pondo de coleta é a sede da Adagro, localizada na Avenida Dom Bosco, bairro Maurício de Nassau.

Esses equipamentos receberão donativos de pessoas físicas ou empresas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Podem ser doados alimentos, água mineral, roupas, itens de higiene pessoal e colchões, por exemplo. Todo o material será destinado a comunidades e abrigos emergenciais montados nos municípios afetados.

A campanha coordena a integração entre o Governo do Estado, prefeituras, organizações da sociedade civil e empresas privadas, gerenciando a logística de arrecadação e doação de alimentos e itens de primeira necessidade para as cidades que sofreram com as fortes chuvas, além de supervisionar a atuação nos abrigos provisórios instalados nos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!