Caruaru inicia campanha de vacinação contra gripe e sarampo simultaneamente

Foto: Janaína Pepeu

A Campanha de Influenza, realizada anualmente, vai ocorrer simultaneamente, com a vacinação contra o sarampo. A primeira etapa acontecerá entre os dias 4 de abril e 3 de junho. Já o Dia ‘D’ será no dia 30 de abril.

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Para receber o imunizante, é necessário apresentar o Cartão do SUS, do contracheque para os trabalhadores da saúde e da caderneta de vacinação de rotina para as crianças. Na zona urbana, o horário de funcionamento das unidades é da 8h às 16h. Já na zona rural, esse horário é das 8h às 15h.

As crianças que estão sendo vacinadas contra a Covid-19, a recomendação do Ministério da Saúde (MS) é que as doses contra a gripe e contra o sarampo não sejam aplicadas juntamente com a da Covid-19 neste público, sendo necessário o intervalo de 15 dias entre elas.

Já os adultos e adolescentes, a partir dos 12 anos de idade, não necessitam aguardar o intervalo de 15 dias. Os imunizantes contra a Covid-19, a gripe ou qualquer outro do Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicados, simultaneamente, ou com qualquer intervalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!