Clássico dos Clássicos: Náutico domina, mas Sport vence de virada com gol do último minuto

Clássico dos Clássicos – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Diante de seu torcedor, o Náutico era favorito para o Clássico dos Clássicos deste domingo (12), pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Essa sensação pode ser comprovada em campo, com o domínio do Timbu sendo protagonizado por quase todo o duelo contra um Sport limitado e pouco efetivo. E os alvirrubros chegaram a estar à frente do placar, com um belo gol de Jean Carlos, ainda no primeiro tempo. A superioridade, no entanto, virou conforto, e os rubro-negros conseguiram o que parecia improvável. Na reta final do confronto, Búfalo anotou o empate e Ewerton sacramentou a derrota do Timbu, no apagar das luzes.

O futebol apresentado no primeiro tempo por Náutico e Sport foi um retrato do atual momento vivido pelas equipes neste início de temporada. Diante de um mandante que chegou para o clássico após uma sequência de três vitórias, os visitantes rubro-negros, com problemas na escalação e resultados cambaleantes, pareciam não ter capacidade para segurar os alvirrubros nos Aflitos. O Timbu não só acumulou inúmeras chances, tanto em jogadas pela esquerda, quanto – e principalmente – na bola parada, como viu sua defesa pouco trabalhar.

O domínio do Náutico dava a impressão de que o 0x0 no placar demoraria pouco. O Sport colaborava com o placar em branco, sem poder de reação e com um futebol nada produtivo ofensivamente. A injustiça no resultado só foi sanada nos minutos finais. Após uma verdadeira blitz instaurada no campo defensivo do Leão, aos 51 minutos a bola parada voltou a dar frutos ao Timbu. E que bela cobrança de Jean Carlos, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Mailson, para dar a vantagem à equipe que mais buscou o resultado. 1×0.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!