Governo de Pernambuco lança linha de crédito para jovens empreendedores

Foto: Divulgação/AGE

Buscando ampliar as oportunidades oferecidas aos empreendedores e empreendedoras de Pernambuco, o Governo do Estado lançou nesta segunda-feira (07) uma nova linha de crédito voltada a jovens empreendedores e empreendedoras de 18 a 29 anos.
A iniciativada Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) prevê que esse público possa realizar financiamentos de até R$ 7 mil, com possibilidade de pagar em até 18 meses, com taxa de juros prefixada de 0,75% ao mês, considerando o bônus de adimplência.
Para as operações do CredJovem Empreendedor, já estão disponíveis até R$ 1,4 milhão, provenientes de recursos próprios da AGE. “O tomador do crédito será o próprio jovem empreendedor, que receberá assim um estímulo para manter ou desenvolver ainda mais o seu negócio, ampliando a geração de ocupação e renda em Pernambuco”, avaliou o diretor-presidente da AGE, Márcio Stefanni.
Os recursos poderão ser solicitados por pessoas físicas interessadas em se formalizar ou por Microempreendedor Individual (MEI) já formalizado, residentes e que estejam empreendendo no território de Pernambuco. Outro pré-requisito é que os negócios já estejam em funcionamento há pelo menos seis meses.
Em relação às garantias, serão aceitos tanto o aval solidário, com grupos de três a cinco empreendedores, quanto o aval de terceiros, para contrato individual. Todas as operações podem ser complementadas pelo FAMPE, fundo de aval do Sebrae, que cobre até 80% do valor emprestado. As inscrições para a linha CredJovem Empreendedor poderãp ser realizadas a partir desta quinta-feira (10), pelo site www.age.pe.gov.br.
O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, destaca que esta é uma das maiores políticas de juventude do país. “Em Pernambuco, atuamos com políticas públicas integradas, com oferta de qualificação para a juventude e, agora, disponibilizando o acesso a recursos financeiros para garantir que os jovens possam manter ou expandir seu próprio negócio”, afirmou.
A AGE e a SDSCJ também assinaram um acordo de cooperação para formatação, em um prazo de até 90 dias, de uma segunda linha de crédito, esta voltada a empresas dispostas a contratar jovens de 18 a 29 anos. O objetivo é estimular a criação de vagas de emprego formais para jovens que estão em busca de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!