FestCine Itaúna e Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru promovem oficina de curta-metragem

Em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru, o Festcine Itaúna realiza durante os sábados do mês de março a oficina de curta-metragem para mulheres. Na ocasião, serão abordados os direitos das mulheres o enfrentamento à violência doméstica e familiar, além da oficina de Cinema: Elaborando Documentário de Baixo Custo, ministrada pelo Realizador do FestCine Itaúna, Paulo Conceição.  A capacitação será dividida em quatro módulos durante o mês de março, sempre aos sábados, na sede da Associação dos Produtores e Criadores Rurais de Serra Verde.

Haverá ainda uma formação sociopolítica para as mulheres jovens negras da comunidade, que é remanescente do Quilombola de Serra Verde. O curta gravado durante a oficina será exibido durante o Festcine Itaúna, que ocorrerá de 18 a 24 de abril de 2022. o Curta vai ser exibido com a Mostra Itaúna de Curta-metragem, através da Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru, nas escolas municipais.

A formação faz parte da programação oficial do FestCine Itaúna (https://festcineitauna.wixsite.com/home/), evento surgiu em 2019 em escolas da zona rural de Caruaru como uma forma de promover a cultura cinematográfica através de exibições e oficinas gratuitas para o público, especialmente os jovens realizadores, e tem a realização do produtor Paulo Conceição (Associação Bacurau Cultural).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!