Mailson brilha, Sport se segura como pode e fica no 0x0 com o Ceará

Blas Cáceres tenta jogada contra o Ceará – Foto: Kely Pereira/Sport Club do Recife

Foi no sufoco, mas o Sport conseguiu segurar o Ceará, na noite desta terça-feira, no Castelão. Em confronto válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Leão não viu a cor da bola fora de casa, e viu Mailson brilhar para conseguir trazer um ponto de Fortaleza na bagagem. Sem colocar o goleiro João Ricardo para trabalhar, o Rubro-negro ficou no 0x0 e somou um ponto precioso para seguir entre os primeiros colocados. Agora com sete pontos, o time pernambucano se manteve na terceira posição do Grupo A.

Ainda sem contar com a equipe considerada ideal, o técnico Gustavo Florentín optou por uma formação mais conservadora no Castelão. Apesar de acionar Parraguez como titular pela primeira vez na temporada, o Leão não tinha criatividade e viu o Ceará dominar o encontro por todo primeiro tempo. A supremacia cearense foi tanta, que os donos da casa chegaram a ter 75% de posse de bola. Não à toa, Mailson foi para o intervalo como grande nome dos 45 minutos iniciais. O arqueiro leonino fez, pelo menos, cinco grandes defesas para evitar que sua equipe fosse vazada.

Na etapa complementar, a tônica do jogo seguia a mesma. O Ceará tinha a bola, marcava presença no ataque e o Sport apenas se defendia como dava. Antes dos 30 minutos, o Leão viu a situação complicar ainda mais, após Fábio Alemão ser expulso pelo segundo cartão amarelo. A partir disso, o Rubro-negro sequer ameaçava passar do meio de campo e “estacionou um ônibus” em sua área para somar um ponto longe do Recife.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!