Náutico joga bem e vence o Sampaio Corrêa fora de casa pelo Nordestão

Timbu venceu a primeira no Nordestão e (Foto: João Lucas/MA)

Em jogo equilibrado, o Náutico venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Castelão, em São Luís. O gol alvirrubro foi marcado pelo volante Rhaldney após cruzamento do atacante Ewandro. O Timbu ainda não havia vencido na competição, mas conseguiu se reabilitar com o triunfo sobre a Bolívia Querida. Agora, a equipe alvirrubra chega aos quatro pontos no grupo B do Nordestão e ocupa a vice-liderança. Na outra chave, o Sampaio permanece com três pontos e segue na quinta posição.
O próximo compromisso do Náutico é na quarta-feira (9) diante do Retrô, pelo Campeonato Pernambucano. Já o Sampaio, visita o IAPE na terça-feira, em partida válida pelo Campeonato Maranhense.
O JOGO
A primeira metade da etapa inicial não apresentou grandes emoções. Com maior posse de bola, o Náutico, não conseguiu penetrar na defesa do Sampaio Corrêa, que se aventurava apenas nos contra-ataques. A primeira oportunidade clara de gol ocorreu apenas aos 21 minutos, quando Eron, do Sampaio, tentou uma bicicleta, que foi facilmente defendida pelo goleiro alvirrubro Lucas Perri.
Aos 28, o volante Richard Franco conseguiu furar o bloqueio adversário e finalizou rasteiro para a boa defesa do goleiro Luiz Daniel.
Até que aos três minutos depois, Tavares acerta passe em profundidade para Ewandro, que cruza rasteiro e Rhaldney empurra para as redes. A Bolívia Querida se viu obrigada a ir para o ataque em busca do empate. A melhor oportunidade ainda no primeiro tempo foi aos 44, quando Wesley finalizou de fora da área obrigando Lucas Perri a fazer grande defesa, mas o primeiro tempo acabou com vantagem para o Timbu
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o Sampaio buscando as ações ofensivas. Aos 14 minutos, Thiago recebeu cruzamento de João Victor e cabeceou para fora. O Náutico contragolpeou com a finalização de Leandro Carvalho para fora. O jogo se manteve sem grandes chances, até que aos 33, Soares bate falta perigosa e Lucas Perri mandou para escanteio.
O Sampaio quase chega ao empate após cruzamento de Soares e finalização de Eloir, mas a bola foi pela linha de fundo. A equipe maranhense levou mais perigo à meta alvirrubra nos arremates de fora da área e na bola aérea, oTimbu respondeu com Robinho, finalizando pra fora. O placar seguiu inalterado até o fim da partida.
FICHA TÉCNICA 
SAMPAIO CORRÊA 0
Luiz Daniel; Mateusinho (Van), Allan Godói, Nilson Jr. e João Victor; Wesley Dias (Eloir), Ferreira, Soares; Thiago André (Wendson), Pimentinha (Gabriel Popó)e Eron. Técnico: João Brigatti
NÁUTICO 1 
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Richard Franco (Wagninho); Leandro Carvalho (Pedro Vitor), Ewandro (Carpina) e Robinho. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Castelão, em São Luís.
Horário: 20h
Gols: Rhaldney (NAU)
Cartões amarelos: Mateusinho (SAM) Júnior Tavares (NAU)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Informações do Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!