Governo de Pernambuco anuncia novas restrições para o Plano de Convivência

Foto: Heudes Regis/SEI

A partir da próxima sexta-feira (14), Pernambuco terá novas restrições no Plano de Convivência. Entre as definições anunciadas, estão a redução da capacidade de público nos eventos, exigência de apresentação de passaporte vacinal e testes com resultado negativo para a Covid-19. A medida se deu, devido ao aumento de casos e solicitações de leitos para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). ]

Para ter acesso a serviços de cinema, alimentação, teatros e museus também  será exigida a apresentação do passaporte vacinal. Para os eventos no estado, o número de pessoas permitido será de 50% da capacidade do espaço, ou três mil pessoas, em locais abertos, e mil pessoas em locais fechados. Além disso, passará a ser exigido o passaporte vacinal – duas doses ou dose única para pessoas de até 54 anos e de dose de reforço para pessoas acima de 55 anos-, apresentação do teste negativo, sendo realizado com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e 48 horas para RT-PCR.

As novas medidas valem até o dia 31 de janeiro. Os detalhes sobre as restrições, devem ser anunciados pelo governo em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (11).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!