Quatro embarcações são atingidas por deslizamento de rochas em Capitólio (MG); Sete pessoas vieram a óbito

Foto: reprodução Twitter

 

No início da tarde deste sábado (8), um deslizamento de parte de um cânion no lago de Furnas, em Capitólio MG, atingiu quatro embarcações com cerca de 34 pessoas, que estavam no local. Sete pessoas vieram a óbito. O acidente aconteceu por volta das 12h30. 27 pessoas foram atendidas e liberadas e ao menos quatro seguem em internação.

As buscas foram suspensas durante a noite e devem retornar neste domingo, logo cedinho. Ainda não se sabe o que causou o acidente. A Defesa Civil havia emitido um alerta sobre as fortes chuvas na região, com possibilidade de cabeça d’água.

A Marinha informou em nota que tomou conhecimento do acidente no fim da manhã e que a Delegacia Fluvial de Furnas deslocou imediatamente equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local “a fim de prestar o apoio necessário às tripulaçõesenvolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aosoutros órgãos”. Disse ainda que será instaurado um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

Com informações do g1.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!