Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores

Elenco do Palmeiras na final da Libertadores 2021 – Foto: Juan MABROMATA/AFP

Na noite deste sábado (27), o futebol sul-americano conheceu o seu campeão de 2021. Em Montevidéu, o Palmeiras venceu o Flamengo na prorrogação e conquistou a taça da Copa Libertadores pela terceira vez em sua história. A final, que colocou frente a frente os dois últimos campeões da maior competição entre clubes do continente, terminou em um emocionante 2×1.

A partida aconteceu no histórico Estádio Centenário, o mesmo que recebeu a final da primeira edição da Copa do Mundo, em 1930. Para chegar até a cidade uruguaia, os Rubros-negros triunfaram sobre o Barcelona de Guayaquil nas partidas de semifinal, enquanto o Verdão deixou o Atlético-MG para trás e conquistou a vaga na decisão.  

Com o título, o Palmeiras conquistou também a vaga no Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá nos Emirados Árabes, ainda sem data definida. Na competição os brasileiros poderão enfrentar o Chelsea, vencedor da Champions League durante a última temporada europeia. Além dos ingleses, estão classificados: Al-Ahly, Auckland City, Monterrey, Al-Hilal e  Al Jazira. 

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!