Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Hélio dos Anjos – Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico está vivo na briga pelo acesso. Esse é o pensamento do técnico Hélio dos Anjos, após o empate do Timbu por 2×2, perante o Vasco, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Ainda que lamentando os erros individuais que geraram os gols dos cariocas – o time visitante abriu 2×0, mas os pernambucanos reagiram -, o treinador ressaltou a reação do grupo.

“Eu acredito. O comportamento da minha equipe em um jogo como esse, após dois acidentes que tivemos, com imposição, me deixou orgulhoso e esperançoso de buscar pontos importantes fora de casa. O ideal são seis pontos, trazendo para dentro da nossa casa, contra o Coritiba, uma decisão. Peço também para que a torcida acredite”, afirmou o técnico.

O treinador também optou por valorizar a reação do Náutico após dois gols tomados, evitando fazer críticas individuais aos jogadores que erraram, casos de Rafael Ribeiro, no lance do primeiro gol, e Anderson, na reposição errada que originou a outra bola na rede do Vasco.

“Não coloco como uma falha de conjunto, mas sim acidentes de jogo. Marcamos a saída de bola do adversário, criamos uma chance e tomamos o gol. O time manteve personalidade para sufocar o adversário, correndo risco. Tomamos o segundo gol, mas novamente veio uma reação positiva, com o nosso gol em jogada trabalhada. No segundo tempo, todos viram que o adversário só chegou na nossa área em uma bola de falta que Anderson fez a defesa”, declarou.

O Náutico é o nono colocado da Série B, com 45 pontos. A distância para o Goiás, com 52, é de sete pontos. Diferença que não desanima o treinador. A projeção de Hélio é arrancar duas vitórias seguidas nos confrontos que o Timbu terá como visitante, perante Brasil de Pelotas e Brusque.

“A primeira palavra que tive com eles, na roda de oração, foi o orgulho que tive deles. De se recuperar de acidentes de jogo, colocando um grande adversário dentro do seu campo o tempo todo. Em momento algum tivemos problemas, mesmo com a capacidade técnica do triângulo deles. Fizemos um jogo dentro da nossa filosofia. Fico triste porque, naturalmente, não queríamos ver tantos acidentes como aconteceram, mas faz parte do jogo. O grupo está confiante de trazer condições positivas nos próximos dois jogos para a reta final”, apontou.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!