Na Arena, Sport fica no empate com o Santos e perde nova chance de deixar o Z-4

Gustavo em ação contra o Santos – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Pela segunda vez seguida, o Sport perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Desta vez, jogando na Arena de Pernambuco para 5.272 rubro-negros, o Leão recebeu o Santos na noite deste domingo (17), em compromisso válido pela 27ª rodada, e ficou no 0x0 no duelo dos desesperados. Com o placar, a equipe pernambucana manteve a 18ª colocação, chegando aos 27 pontos e ficando um atrás do Bahia, primeiro time a figurar fora da degola.

Passada a partida com o Cuiabá, o técnico Gustavo Florentín deixou claro que deveria fazer alterações no time titular, por conta do desgaste envolvendo o retorno do time da capital matogrossense. Porém, na prática, o que se viu foram apenas duas modificações na equipe que começou o duelo com o Santos. Na zaga, Thyere voltou após se recuperar de lesão. Já no meio, Hernanes assistou ao encontro do banco e viu Juba ser o seu substituto.

Com a bola rolando, na etapa inicial o Leão pouco ofereceu perigo ao gol de Jandrei. Optando por uma marcação no seu campo defensivo, o Sport apostava nas saídas em contra-ataque, mas não soube aproveitar as raras escapadas Numa delas, inclusive, perdeu Everaldo por lesão na coxa. Por outro lado, em duas boas chegadas, o Peixe quase abriu o placar. Na primeira, Raniel cabeceou para defesa de Maílson. Perto do intervalo, Lucas Braga recebeu pela esquerda e acertou o poste rubro-negro.

Com uma postura mais agressiva, o Sport voltou para o segundo tempo pressionando a saída de bola santista e passou a dominar as ações do encontro. Chegando com frequência na frente, o Leão teve boas chances de abrir o marcador. Nas principais, Zé Welison acertou o travessão de cabeça e Mikael parou em Jandrei, após ganhar dos dois zagueiros santistas na velocidade.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!