Governo de Pernambuco cria selo para eventos de grande porte

Coletiva do Governo do Estado de Pernambuco com Ana Paula Vilaça – Foto: Ivison Gambarra/SEI

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (19), um selo especial para que eventos com participação do público possam acontecer no Estado. O “Passe Seguro PE” foi anunciado com o objetivo de gerar uma certificação digital para acesso seguro e rápido aos eventos. 

O selo, que será lançado na próxima segunda-feira (23), estará disponível no site pecontracoronavirus.pe.gov.br, com todas as informações úteis e critérios de participação.

Com isso, empresas de tecnologia e desenvolvedores de aplicativos podem criar ferramentas para que o aplicativo gere uma checagem prévia a realização do evento, para observar se a pessoa está apta a participa do evento, com informações sobre o esquema vacinal e testes de RT-PCR negativos.

Antes de estarem disponíveis para as pessoas, as ferramentas passarão por aprovação de comissão avaliadora composta por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), da vigilância sanitária e da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!