Caruaru confirma 51 novos casos de covid-19 e abre pré-cadastro para crianças e adolescentes

Foto: Janaína Pepeu

A Secretaria de Saúde de Caruaru, Agreste de Pernambuco, confirmou 51 novos casos de covid-19 nesta quinta-feira (19). Não houve registro de óbito no boletim 24 horas.

O município contabiliza até agora 31.919 casos confirmados e 704 mortes em decorrência da doença. Além disso, 31.133 pessoas se recuperaram do vírus.

Nesta quinta, foram vacinadas 1.853 pessoas. O município aplicou até agora 270.083 doses, sendo 168.555 (1ª dose), 70.463 (2ª dose) e 31.065 (dose única da Janssen).

Secretaria de Saúde deu início ao pré-cadastro das crianças e adolescentes com 12 anos ou mais. Até então, nesta faixa etária, só estão sendo vacinadas as pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.

Com a abertura do pré-cadastro, o município se prepara para dar início à vacinação de todo o público.

O agendamento será feito automaticamente, como nos demais grupos, e será disponibilizado no mesmo link onde é feito o pré-cadastro, conforme ampliação de faixa etária.

No dia agendamento, essas crianças e adolescentes deverão comparecer ao local de vacinação acompanhadas pelos pais ou responsáveis e apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento, cópia do CPF ou do Cartão Nacional do SUS (CNS), comprovante de residência e caderneta de vacinação.

Sobre ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid-19, o Hospital Manoel Afonso está com 60%; Unimed, 30%; Mestre Vitalino e de Campanha, 28%; Regional do Agreste, 16%; e Santa Efigênia segue sem internamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!