Sport não oferece perigo e perde fora de casa para o Flamengo

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport voltou a perder no Brasileirão e vê a zona de rebaixamento mais perto. Em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, o Leão foi presa fácil para o Flamengo, que sequer jogou em sua velocidade máxima, perdendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. A derrota deixa o Sport na 15ª posição, com 15 pontos e pode chegar à zona de rebaixamento, caso América-MG e Cuiabá vençam na rodada. Já o Flamengo chega a 27 pontos, mas permanece na quinta posição.

O primeiro tempo foi de uma certa inocência do lado do Sport. Durante os 48 minutos, deixou a equipe do Flamengo com a bola, chegando a trabalhar passes dentro da área do Leão. Por displicência do próprio ataque e uma certa lentidão na criação, a equipe carioca não conseguiu aproveitar a fragilidade da marcação do visitante.

Logo aos 10, em meio ao domínio do Flamengo, Arrascaeta encontrou Bruno Henrique em um ótimo cruzamento para dentro da área. O atacante não desperdiçou e marcou de cabeça, mandando no contrapé de Maílson.

Oito minutos depois, o Flamengo voltou a assustar e chegou a marcar o segundo gol. Em nova troca de passes dentro da área, indo de um lado a outro por duas vezes, a bola sobrou para João Gomes, que bateu de primeira e estufou as redes. No entanto, após revisão do VAR, foi marcado um impedimento do lateral Isla, durante a evolução da jogada.

No restante da primeira etapa, o ritmo da partida seguiu com uma série de jogadas trabalhadas de pé em pé pelo Flamengo, mas que não resultavam em chances de perigo, enquanto o Sport se fechava com o time quase todo e aguardava saídas em contra-ataque, que não eram aproveitadas, especialmente quando puxadas por Mikael e Thiago Neves.

Na única chance de perigo do Leão na primeira etapa, após cobrança de falta de Thiago Neves, o atacante do Flamengo, Pedro, desviou de cabeça para trás e por pouco não marcou contra, salvo pela boa defesa de Diego Alves.

Para a segunda etapa, a escolha do Sport foi pela manutenção da equipe que encerrou o primeiro tempo. Logo no primeiro minuto veio o balde de água fria. Após triangulação, Everton Ribeiro finalizou dentro da área e contou com o desvio em Marcão, para ampliar o marcador.

A opção pela manutenção dos jogadores não durou mais que 10 minutos e logo após as saídas de Thiago Neves e Mikael, para as entradas de Tréllez e do estreante Hernanes, o Leão conseguiu criar uma boa chance de gol, com Zé Welison, que recebeu a bola após boa troca de passes. O volante arriscou o chute rasteiro, que por pouco não enganou Diego Alves, que conseguiu ainda desviar a bola para o travessão.

Rapidamente, o Flamengo retomou as rédeas da partida e o Sport retomou a postura defensiva, mas com melhor organização, freando as investidas. À medida em que os avanços da equipe carioca não surtiam efeito, a equipe diminuía seu ritmo.

Podendo aproveitar uma equipe cansada e pouco interessada na partida, o Sport não conseguia trocar passes de forma objetiva e não chegava ao setor ofensivo, recorrendo à lançamentos para Tréllez ou as raras arrancadas de Hayner ou Sander.

Já proximo do final da partida, o Flamengo, com ânimos novos no ataque, passou a chegar com mais perigo na área. Pedro chegou a marcar o quarto gol da partida, que seria o terceiro dos mandantes, mas foi novamente anulado, após impedimento flagrado pelo árbitro de vídeo.

Ficha técnica

Flamengo 2

Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Léo Pereira, Bruno Viana, Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Max); Bruno Henrique (Lázro), Arrascaeta (Vitinho), Éverton Ribeiro (Michael); Pedro. Técnico: Renato Portaluppi.

Sport 0

Maílson; Hayner, Marcão, Sabino, Chico (Sander); Zé Welison (Thiago Lopes), Ronaldo, Thiago Neves (Hernanes); Gustavo (Everton Felipe), Paulinho Moccelin, Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer.

Estádio: Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Gols: Bruno Henrique (11’/1ºT) e Everton Ribeiro (2’/1ºT)
Cartões: Bruno Henrique, Matheuzinho, Willian Arão e Max (FLA); Ronaldo (SPT)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!