Posto de serviço na Penitenciária de Caruaru agiliza cumprimento de medidas judiciais com tornozeleiras

Fotos: Divulgação/Seres

Com o intuito de agilizar o cumprimento de decisões judiciais condicionadas ao uso de monitoração eletrônica, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), em parceria com uma empresa de monitoramento, inaugurou mais um posto de serviço, desta vez, dentro da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Até então, o posto mais próximo na região do Agreste ficava em Canhotinho.

Além da Central de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos, no Recife, existem postos na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, e nas unidades prisionais de Salgueiro e Petrolina, no Sertão.

Nos postos, há um técnico da empresa para realizar serviços como instalação, retirada e manutenção de tornozeleiras eletrônicas e unidade portátil de rastreamento usado por vítimas de violência doméstica e crianças e adolescentes. Outros serviços como a atualização de dados do reeducando também são realizados.

Os equipamentos são utilizados para monitorar o detento do regime semiaberto, medidas cautelares diversas da prisão, prisões domiciliares e violências domésticas, respaldadas em decisão judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!