Curta-metragem produzido na zona rural de Caruaru estréia em festivais na Europa

O filme “Sempre Estive Aqui”, dirigido por Paulo Conceição e pelo estudante da rede pública municipal Ericks Moraes está participando dos festivais The Lift-Off Sessions e do First-Time Filmmaker Sessions, na Inglaterra. “Trabalhamos o audiovisual nas escolas e esse foi um dos filmes que fizemos como conclusão das aulas. Os alunos nunca tiveram contato com cinema e foi um caminho de construção, até o Ericks Moraes, aluno do 8° ano escrever o roteiro e iniciarmos as gravações.” relembra o diretor Paulo Conceição.

O curta foi totalmente produzido por estudantes da rede municipal de ensino na zona rural de Caruaru (Escola Municipal Alfredo Pinto Vieira de Melo), na Vila de Itaúna e foi gravado por meio de celulares. O filme está inscrito em diversos festivais nacionais e internacionais, sendo aceito nos festivais da Inglaterra. onde foi exibido ao lado de produções dos EUA, França, Alemanha, entre outros.
O diretor Paulo Conceição compõe a Cia Bacurau Cultural, atua como ator, produtor cultural  e já dirigiu curta-metragens como Madalena (2015) , Dia de caçador (2017), do documentário Açude N°50  (2019) e fez parte da equipe de profissionais do longa-metragem Carro Rei (dirigido por Renata Pinheiro).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!