Pela Série D, Retrô derrota o Itabaiana no Etelvino Mendonça

Foto: Emanuel Rocha/ FSF

Após três empates consecutivos, o Retrô voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (18), no Etelvino Mendonça, a Fênix não tomou conhecimento do Itabaiana e venceu a equipe sergipana pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, os azulinos assumiram a terceira colocação do Grupo 04 da competição.

Logo no início do primeiro tempo, os pernambucanos mostraram serviço contra o até então invicto ao lado da Juazeirense-BA, o Itabaiana-SE. Aos cinco minutos, Augusto Potiguar alçou a bola na área, a defesa sergipana se atrapalhou e Tiago Adan, sem aperreio, colocou a Fênix na frente do marcador. A partir daí os donos da casa foram buscar o empate. Em cobrança de falta, aos 21, Pedro Henrique mandou na cabeça de Jacobina, que apenas desviou contra a meta de Jean, igualando o placar. Por pouco o Tremendão não vira, mas a primeira etapa encerrou igualada no Etelvino Mendonça.

Com um ritmo abaixo no segundo tempo, o Itabaiana-SE teve duas grandes oportunidades de engrenar na partida. Pedro Henrique, o mesmo que contribuiu no primeiro gol baiano, desperdiçou duas chances de virar a chave do confronto. Apesar das investidas, e do gol anulado dos mandantes, no qual Hugo estava em posição irregular, foi o Retrô que garantiu os três pontos e a primeira vitória fora de casa. Aos 33, em mais uma lambança da defesa tricolor, Guilherme aproveitou e colocou os azulinos na frente do marcador mais uma vez, decretando o triunfo pernambucano.

Com o resultado, o Retrô tirou o Itabaiana da liderança, conquistou sua primeira vitória fora de casa e assumiu a terceira colocação do Grupo 04 com 12 pontos conquistados. No próximo domingo (25), o Retrô recebe o Itabaiana, na Arena de Pernambuco, às 16h, pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!