Vereador pede que Prefeitura de Caruaru crie programa de substituição de carroças por bikes de carga

Em requerimento protocolado na tarde desta terça-feira (13), o vereador Anderson Correia pediu, à Prefeitura de Caruaru, para que seja criado um programa de substituição voluntária das carroças com animais não-humanos pelas bikes de carga no município. Este meio de transporte para trabalho, sugerido pelo parlamentar, já está presente em algumas cidades, como Maceió, sendo considerado um grande sucesso em utilidade e manutenção de seus usuários.

Na proposição, o parlamentar ressalta o motivo da solicitação da criação do programa, destacando a saúde e bem-estar dos animais usado em transportes de tração. “É importante deixar claro que sou contra as carroças e não contra os carroceiros. Somos contra o instrumento usado por eles, que explora os cavalos que nasceram, como todos os outros animais, para viverem suas vidas livremente. Medidas são necessárias para haver uma redução nos veículos de tração animal”, destaca o edil, que fala ainda sobre a conscientização sobre o tema.

“Cabe maiormente ao estado utilizar verbas governamentais, e com isso, divulgar campanhas na mídia, proibindo o uso desses animais e ainda, aumentar a fiscalização nas ruas, isso impedirá futuros eventos em que pessoas usam bichos para carregar seus transportes, e dessa forma, os animais poderão ser livres e não serão mais submetidos a aflição do trabalho”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!