Dominado, Santa Cruz perde para o Ferroviário no Castelão

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

O roteiro se repetiu, com dificuldades para manter posse de bola, criação, além de uma frágil defesa e o Santa Cruz voltou a perder na Série C. Dessa vez, a derrota foi diante do Ferroviário, na Arena Castelão, por 1×0, em partida realizada nesta segunda-feira (14), pela terceira rodada da competição. O gol da partida foi marcado por Vitão. Com o resultado, o Tricolor do Arruda fica na nona posição do grupo A, a vice-lanterna, ainda sem pontos marcados. Já o Tubarão, invicto, chega a sete pontos e assume a liderança do grupo A. Na próxima rodada, a equipe tricolor recebe a Jacuipense, lanterna da competição, no Arruda, na próxima segunda-feira (21).

No primeiro tempo, rapidamente a equipe da casa garantiu o controle da posse de bola e ditava o ritmo da partida. Aos poucos, o Ferroviário subia as linhas e com velocidade e bom preparo físico, quebravam as linhas tricolores e chegavam na área, com triangulações e tabelas.

Em uma dessas investidas, aos 17 minutos, o meia Wesley Dias arrancou do meio-campo, tabelou com Wesley Pibinha e saiu na cara do gol, mas Jordan fez grande defesa e evitou o que seria o primeiro do Ferrão.

O Santa Cruz conseguiu sustentar a pressão, mas pouco conseguia fazer na fase ofensiva, com criação quase nula. Em um raro momento no ataque, com a posse da bola, a equipe coral por pouco não abriu o placar. Aos 39, Weriton cruzou pela direita e Lucas Batatinha cabeceou firme, mas a bola passou ao lado da trave esquerda do gol defendido por Rafael.

No segundo tempo, o Tricolor voltou ao campo com mudanças no meio-campo, com as entradas de Everton Dias e Vitinho, mudando Chiquinho para a ponta-direita. Rapidamente, os planos foram colocados em xeque. Na primeira troca de bola no círculo central, a bola foi lançada para Adilson Bahia, que apareceu na cara do gol e tocou na saída de Jordan, colocado, mas o goleiro fez boa defesa e mandou para escanteio. Na sequência do lance, após a cobrança do tiro de canto, o goleiro tricolor falhou ao sair do gol e o zagueiro Vitão subiu para mandar pro gol e abrir o placar.

As mudanças feitas no intervalo rapidamente se provaram equivocadas, com os dois volantes recebendo cartões amarelos em lances bobos e a bola sem chegar no camisa 10 Chiquinho, isolado na ponta-direita. O Ferroviário não precisou fazer muito esforço, para voltar a dominar a partida e ditar o ritmo. Por duas vezes, aos 19 e 21 minutos, a equipe cearense chegou tabelando dentro da área coral e por pouco não ampliou o placar.

O Santa Cruz levou perigo em apenas uma oportunidade no segundo tempo, em um chute de França, de fora da área, que acabou sendo defendido por Rafael.

Ficha Técnica

Ferroviário 1
Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson, Madson; Wesley Dias, Sousa Tibiri (Diogo Viana), Dudu (Reinaldo); Wesley Pibinha (Berguinho), Adilson Bahia (Thiago Aperibé), Gabriel Silva (Luis Henrique). Técnico: Francisco Diá.

Santa Cruz 0
Jordan; Weriton (Digão), Breno Calixto, Hebert, Júnior Sergipano; Caetano (Vitinho), Chiquinho, Rondinelly (França); Madson (Everton Dias), Frank, Lucas Batatinha (Adriano Michael Jackson). Técnico: Roberto de Jesus.

Estádio: Arena Castelão (Fortaleza/CE)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Gol: Vitão, aos 1’/2T
Cartões amarelos: Wesley (FAC); Hebert, Vitinho, Everton Dias, França (STA)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!