Caruaru recebe mais de 35 mil declarações do Imposto de Renda dentro do prazo

Foto: Fernanda Oliveira/Rádio Liberdade

A Receita Federal em Caruaru, Agreste de Pernambuco, recebeu 35.600 declarações do Imposto de Renda 2021. Eram esperadas 36 mil. O prazo para declaração terminou na última segunda-feira (31).

Em todo o Brasil, a Receita Federal recebeu mais de 34 milhões de declarações de Imposto de Renda, quase 7% a mais que em 2020.

No dia 30 de junho a Receita pagará o 2º lote de restituições. Serão mais de 6 bilhões de reais.

Cerca de 1,8 milhão de contribuintes já podem saber se caíram na malha fina do Imposto de Renda. A Receita Federal liberou a consulta ao extrato da declaração de 2021.

O extrato pode ser conferido no Centro de Atendimento Virtual (e-CAC) da Receita Federal. Para ter acesso ao site, o contribuinte deve informar ou o certificado digital (se tiver um), ou o login no Portal Gov.br ou digitar número do CPF/CNPJ, o código de acesso e a senha.

Quem não tiver o código de acesso, ou tiver o código vencido, precisa digitar os números dos recibos das duas últimas declarações entregues à Receita e gerar um novo código. Quem está declarando pela primeira vez precisa informar apenas o número do recibo deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!