Hospital de Campanha de Caruaru ganha mais 10 leitos de UTI Covid-19

Foto: HMV/Divulgação

O Hospital de Campanha de Caruaru, unidade localizada no pátio do Hospital Mestre Vitalino (HMV), passou a contar com mais 10 leitos de UTI Covid-19 nesta quarta-feira (02). Agora os dois hospitais somam 120 leitos de UTI destinados aos pacientes com a doença.

Para aumentar a oferta de leitos de UTI, tendo em vista a grave situação da pandemia na região e o crescimento da busca por vagas, a unidade realizou uma reorganização dos leitos destinados à enfermaria. Este processo contou com a parceria do Hospital São Sebastião (HSS), que passa a dispor agora de leitos de retaguarda, destinados a receber via regulação, os pacientes da clínica pós-covid, ou seja, com quadro superado da doença e em período de não transmissibilidade, para finalização da recuperação. Desta forma, neste momento as duas unidades somam 60 leitos de enfermaria para os casos suspeitos ou confirmados.

“Estamos há várias semanas com a ocupação dos leitos de UTI Covid em 100%, mesmo com as altas dos pacientes da UTI e alguns óbitos que ocorrem, rapidamente os leitos são ocupados por pacientes. Os nossos leitos são regulados pela Central de Regulação de Leitos do Estado. Atendendo à solicitação da Secretaria Estadual de Saúde, realizamos uma reorganização dos nossos leitos de enfermaria e firmamos uma parceria com o Hospital São Sebastião, para que possamos ofertar 10 novos leitos de UTI Covid. Estamos somando esforços nesse momento tão delicado que vivemos com a pandemia”, destacou Guacyra Pires, diretora médica do HMV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!