Caruaru amplia capacidade de testagem e exames podem ser realizados em Unidades Básicas de Saúde do Município

Foto: Janaina Pepeu

A taxa de ocupação dos hospitais de Caruaru, Agreste de Pernambuco, atualmente é de 94% UTI rede pública e 98% nas UTIs da rede privada. Enfermaria 72% de ocupação na rede pública e 98% na rede privada. Em coletiva de imprensa a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, anunciou uma nova busca ativa no município para pessoas que ainda não foram vacinadas e que preenchem os requisitos necessários para imunização. 

“Já nesta quinta-feira (27), estaremos levando vacinas para idosos de 60 a 64 anos, pessoas com comorbidades, deficientes, gestantes e puérperas do Residencial Luiz Bezerra Torres, e, na sexta-feira (28), no Residencial Alto do Moura. Na segunda-feira (31), visitaremos a Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru”, explicou Raquel.

Também será ampliada a capacidade de testagem durante o período. De forma descentralizada, os exames poderão ser realizados nas 76 Unidades Básicas de Saúde do município, além do Centro de Testagem de Covid-19 (Rua Padre José Augusto, nº 205, no Bairro São Francisco), UPA Respiratória, além da Unidade Móvel de Testagem.

Devido ao decreto, o Delivery Sulanca será reativado no próximo dia 31 de maio, para a retirada de produtos no estacionamento do Polo Caruaru. O cadastro dos fornecedores e clientes poderá ser feito pelo site deliverysulanca.caruaru.pe.gov.br ou pelo App Delivery Sulanca, disponível para Android.  A fim de cumprir as medidas restritivas, o Grupo de Fiscalização Integrada de Caruaru passará a atuar em três turnos, buscando cumprir as medidas no centro da cidade, periferia e zona rural do município. 

Os canais disponíveis no município são o Disque-denúncia (das 7h às 19h, de segunda a sábado) ou pelo WhatsApp (81) 98256-4545. Também será possível enviar informações pelo canal da Ouvidoria, pelo número 156, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, ou pelo WhatsApp (81) 98384-5936 (plantão 24h); pela Polícia Militar (190) e pelas redes sociais da Prefeitura de Caruaru (Instagram @prefecaruaru e Facbook/prefeituradecaruaru).

A capital do Agreste deve receber uma verba de aproximadamente 4 milhões e 800 mil reais, vinda através do Ministério da Saúde, que deve ser voltada para o custeio de leitos de UTI, nos hospitais da cidade. Uma portaria publicada pelo ministério, no Diário Oficial da União dessa terça-feira (25), libera para mais de mil unidades de saúde localizadas em vários municípios do Brasil, incluindo o Distrito Federal, 1 bilhão e 48 milhões de reais. O dinheiro é destinado ao pagamento de 21.998 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), autorizados e vigentes destinados a atender exclusivamente pacientes acometidos pela Covid-19.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!