Caetano Veloso volta a compor e lançará novo álbum com músicas inéditas

Foto: Daryan Dornelles

Foi anunciado em fevereiro de 2020 nas redes sociais de Caetano Veloso, sua retomada na arte da composição. O artista baiano, alegou que teria voltado a compor e estaria trabalhando para um novo álbum. Em uma postagem, Caetano caracterizou o momento como “onda incontrolável.”

Confirmando o que tinha sido informado ao público, a empresária brasileira, Paula Lavigne, casada com o cantor, compartilhou em uma publicação através de suas redes sociais a seguinte mensagem: “Caetano está em casa, aproveitando para compor as músicas de seu próximo disco”, afirmou Lavigne.

Um ano após o anúncio, o disco começa a ganhar forma e está quase pronto. Em um vídeo publicado no perfil do Instagram do Jornalista Rubens Beghini, o artista Vinícius Cantuária revelou estar participando deste projeto.

Cantuária já tocou em shows e discos de Caetano, quando integrava o grupo “A Outra Banda da Terra”, de 1978 a 1983. O novo álbum com músicas inéditas, sucede o último projeto “Abraçaço”, disco lançado em 2012.

Caetano Veloso continua sendo lembrado por suas grandes composições e pela importância que elas apresentaram nos momentos da história brasileira. No período ditatorial no país, ele foi preso. A acusação se dava pela afirmação de que o cantor agia de modo divergente, do que era exigido nos atos institucionais, utilizados pelos militares que estavam no comando da nação. Ainda durante este período, em 1967, o baiano fundou o “Movimento Tropicália” no Brasil, junto com Gilberto Gil, ambos são grandes influenciadores da música popular brasileira (MPB). O Movimento impulsionava a modernização da música e da própria cultura nacional. Em seu repertório, Caetano se destaca com grandes canções, como em “Sozinho”, “Leãozinho” e “Você é linda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!