Morre em São Paulo, aos 87 anos, a atriz Eva Wilma

Morreu na noite deste sábado (15), em São Paulo, a atriz Eva Wilma, aos 87 anos. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein desde o dia 15 de abril, em tratamento de um câncer no ovário.

Foto: João Caldas/ Divulgação

Eva Wilma era uma das pioneiras da televisão no Brasil e referência também no teatro e cinema. A atriz deixa dois filhos, três netos e uma legião de fãs conquistados ao longo de 66 anos de carreira.

Nascida em 14 de dezembro de 1933, na cidade de São Paulo, ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário, mas abandonou a dança pouco depois, quando recebeu convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.

O seriado ficou dez anos no ar e a atriz dividia espaço na atração com John Herbert, com quem se casou em 1955. Eva e John se separaram em 1976. Juntos, tiveram dois filhos, Vivien e John Herbert, conhecido profissionalmente como Johnnie Beat.

Três anos depois da separação, a atriz se casou com o ator Carlos Zara, que morreu em 2002. Além da dança e da atuação, Eva sempre foi muito conectada às artes, tendo aulas de canto, piano e violão com Inezita Barroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!