PF erradica 448 mil pés de maconha e evita a produção de 152 toneladas da droga no Sertão de Pernambuco

Foto: PF

A Polícia Federal de Pernambuco, por meio de sua Delegacia em Salgueiro, no Sertão, vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. As medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio e Facções Criminosas.

Desta vez, foi concluída a Operação Terra Livre Fase IV de erradicação e destruição dos plantios de maconha de 2024 que compreendeu entre os dias 06 e 26 de maio. Foram realizadas 3 fases (levantamento, percursora e deflagração da operação), onde conseguiu-se erradicar e destruir cerca de 448 mil pés de maconha e destruição de 45 mil mudas que estavam em 78 plantios, além da apreensão de mais de 3 toneladas de maconha pronta para o consumo.

Ao todo, 152 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha, Inajá e Parnamirim, além de Cachoeira dos Índios e Monteiro, na paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!