Alto número de gols e bom entrosamento evidenciam sucesso de quarteto no Náutico

cc

As engrenagens do sistema ofensivo do Náutico vem girando bem neste início de 2021. Em apenas sete partidas pelo Pernambucano, o Timbu já balançou as redes em 22 vezes, e sem grande concentração de gols, uma vez que o time tem os três principais artilheiros do torneio. Os bons números evidenciam o bom funcionamento da proposta de jogo do Náutico, além de consolidar o quarteto ofensivo de Jean Carlos, Erick, Vinícius e Kieza.

No Brasil, até existem clubes com mais gols que o Náutico neste ano. Considerando os 60 times das três primeiras divisões nacionais, são oito. Todos esses, porém, têm um número de partidas bem mais elevado, o que garante o Timbu com a melhor média de gols do Brasil, com 3,1 gols por jogo, seguido, de longe, pelo Atlético-GO, com 2,3 por jogo.
Boa parte desses números de destaque está na cota do quarteto ofensivo. Com 18 desses 22 gols, Jean Carlos, Erick, Vinícius e Kieza estão mostrando um grande entrosamento e, além de balançar as redes, também auxiliam os companheiros com assistências. Sem participação direta de alguém do quarteto, o Náutico só marcou dois gols até o momento.
E, entre eles, todos vêm tendo bastante contribuição. Quanto aos gols, Kieza é o artilheiro, com sete, seguido por Erick, com cinco. Nas assistências, o garçom é Jean Carlos, com quatro, seguido por Vinícius com três. Ao fim, Kieza tem participação direta em nove dos gols alvirrubros na temporada, Erick e Vinícius participaram de sete e Jean Carlos, de seis.
Esses números também se destacam quando comparamos com o Estadual. Além das duas primeiras posições da artilharia geral para Erick e Kieza, o terceiro posto é ocupado por Vinícius, ao lado de Mikael, do Sport, e Frank, do Afogados, todos com quatro gols.
Olhando para a carreira dos jogadores, esse também é um início de ano marcante. Erick e Kieza vivem suas melhores largadas, precisando de, respectivamente, seis e sete jogos para fazer cinco e sete gols. Antes, suas melhores marcas eram de chegar nesse número após 12 e 10 partidas. Vinícius, por sua vez, já vive sua segunda temporada mais artilheira em toda carreira, com quatro gols, próximo do seu recorde, de seis tentos no mesmo ano.
Informações do Portal DiarioPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!