Artistas destinam parcela de direitos autorais à artistas afetados pela pandemia

A Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), uma das maiores associações de gestão e direitos autorais ligada à música no país, lançou a Campanha Artística Humanitária, com objetivo de arrecadar recursos para serem convertidos em cestas básicas. Visando atender a categoria de artistas com envolvimento no meio musical, a ideia busca auxiliar as famílias dos profissionais que tiveram suas fontes de renda comprometidas, neste período da pandemia da covid-19.

Representado pela entidade que aceitou participar, cada autor irá doar uma porcentagem dos direitos arrecadados em execuções públicas. Alguns dos artistas que aderiram ao projeto, foi o Lulu Santos, com a música “A Cura”, Nando Cordel, “Você Endoideceu Meu Coração” e Roberto Frejat, com “Amor pra Recomeçar”. Os valores serão referentes aos meses de maio, junho e julho de 2021. A campanha em sua primeira atuação no ano de 2020, distribuiu mais de 32 toneladas de alimentos a profissionais ligados ao mercado musical e entidades culturais, que estavam sem remuneração.

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