Salgueiro perde do Ceará e está eliminado da Copa do Nordeste; Veja todos os classificados

Ceará venceu o Salgueiro por 3 a 0 e eliminou o Carcará da Copa do Nordeste – Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

O sonho da classificação do Salgueiro esteve próximo por alguns minutos, mas foi aniquiliado pelo poderoso Ceará, no Castelão, na tarde deste sábado (10). O Vozão não mediu esforços e venceu por 3 a 0, com gols de Gabriel Dias, Felipe Vizeu e Luiz Otávio. Com a nona rodada encerrada, a competição regional agora já conhece os oito classificados para as quartas de final. Além do Ceará, líder invicto, no grupo A passaram Bahia, CRB e Sampaio Correia para a segunda fase, enquanto no grupo B se classificaram Fortaleza, Vitória, CSA e Altos.

A vitória do Ceará veio de forma parecida com a goleada aplicada na Ilha do Retiro na oitava rodada. Sereno, porém atento, o Vozão apenas cercava e aproveitava os ganhos de sua marcação aplicada para pegar o adversário no contra-ataque. Na bola parada, o alvinegro abriu o placar com Gabriel Dias, aos 29 minutos, após saída errada do goleiro Lucas.

Na segunda etapa, precisando do resultado, o Salgueiro passou a atacar mais, deixando espaços para o Ceará contra-atacar. Aos 17 minutos, Felipe Vizeu marcou um golaço, mandando uma bomba com o pé esquerdo. Em seguida, a partida ficou morna, com o Vozão controlando as ações e a posse de bola. Aos 44, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio fechou o placar para o Ceará.

Dessa forma, o Ceará garantiu o primeiro lugar do grupo A, com 16 pontos e campanha invicta. Na sequência está o Bahia, que venceu o ABC em Pituaçu, de virada, por 2 a 1 e avança na segunda posição com 13 pontos. Também com 13 pontos, mas perdendo no número de vitórias, o CRB também se classificou, após empatar em casa com o Altos. Fechando o grupo A, o Sampaio Correia conseguiu a última vaga com o 0 a 0 diante do CSA.

No grupo B, o Fortaleza encerrou a primeira fase como líder, chegando aos 17 pontos, com a vitória conquistada diante do Confiança, por 1 a 0. Logo em seguida, está o Vitória, que empatou por 1 a 1 contra o 4 de julho e chegou aos 13 pontos. Na terceira posição está a surpresa da competição, o Altos, que chegou aos 11 pontos, após empatar com o CRB, por 1 a 1. Encerrando a lista de classificados para as quartas do grupo B, está o CSA, que empatou em 0 a 0 com o Sampaio Correia, em São Luís.

Os confrontos da próxima fase ainda não possuem data marcada, mas já estão definidos.

Ceará (1ºA) x Sampaio Correia (4ºA)
Vitória (2ºB) x Altos (3ºB)
Fortaleza (1ºB) x CSA (4ºB)
Bahia (2ºA) x CRB (3ºA)

Como acessar o DAZN?

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!