Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota

Foto: Reprodução/ Santa Cruz

Em duelo que marcou a despedida do zagueiro e capitão coral, Danny Morais, o Santa Cruz perdeu em casa para o Botafogo/PB neste sábado (10), num duelo entre eliminados na Copa do Nordeste. A partida, válida pela oitava rodada da competição regional, teve um Santa escalado com time misto, que sofreu com a forte chuva e o jogo truncado dos paraibanos, que cometiam muitas faltas.

Em jogo pouco criativo, a equipe coral terminou sua participação no Nordestão na lanterna do Grupo A, com apenas três pontos somados e sete derrotas em oito rodadas; a pior campanha do Santa em todas as participações na competição regional. Com a eliminação precoce, o foco da equipe passa para a segunda fase da Copa do Brasil e o Estadual. O técnico João Brigatti escalou um time misto já mirando a decisão da Copa do Brasil contra o Cianorte/PR, na próxima terça-feira (13).

O primeiro tempo foi marcado pelos erros ofensivos de ambos os lados e as boas atuações de Elicarlos e Derley. Os defensores do Santa seguraram a pressão do Botafogo/PB, que criou mais que o Tricolor. Madson foi o único que foi mais agudo, apesar de constantemente desarmado. As melhores oportunidades, para ambos os times, vieram de bolas paradas. Logo aos 7 minutos, a falta cobrada por Péricles caiu dentro da área e sobrou para Derley que chutou logo acima do gol do time paraibano.

Já no segundo tempo, o Botafogo/PB aumentou o volume de jogo e exigiu mais do goleiro Jordan, que foi um dos destaques do Santa na partida. Porém, aos 33 minutos, Lucas Gabriel ficou com a sobra da cobrança de escanteio, ajeitou para a perna esquerda e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro coral.

Os paraibanos, então, valorizaram a posse de bola e arrancaram sua única vitória nesta edição da Copa do Nordeste. Com o resultado, somaram 6 pontos e, desta forma, fizeram com que o Sport, que tinha apenas 4, terminasse a competição na lanterna do Grupo B.

Danny Morais

Revelado nas categorias de base do Internacional, onde atuou por 12 anos, Danny Morais jogou com a camisa coral pela primeira vez em janeiro de 2015. Foram duas passagens pelo Santa Cruz: entre 2015 e 2016 e entre 2018 e 2021. Ao longo da trajetória no Arruda, o zagueiro atuou em 178 partidas, conquistou dois Campeonatos Pernambucanos, uma Copa do Nordeste e um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Danny era o único remanescente do último elenco que conseguiu ser campeão pelo clube.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!