Sport regulariza seis atletas antes de jogo contra o Bahia

Dalberto, atacante do Sport – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após quitar o débito com a Fifa e com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, de aproximadamente R$ 10 milhões, o Sport voltou a inscrever novos atletas. Nesta sexta (19), seis jogadores tiveram o nome publicado no BID. Quatro remanescentes da temporada passada, casos do zagueiro Iago Maidana, do lateral Júnior Tavares, do meia Betinho e do atacante Dalberto, além dos reforços que chegaram nesta semana, como os atacantes Toró e Neílton. Todos podem ficar à disposição do técnico Jair Ventura para o duelo perante o Bahia, sábado (20), em Pituaçu, pela Copa do Nordeste.

Com relação ao meia Thiago Neves e o lateral-direito Patric, a dupla deve ficar mais uma rodada de fora. O primeiro se recuperou recentemente da Covid-19 e vai aprimorar a parte física, podendo ficar à disposição no jogo seguinte, contra o Confiança, na próxima terça (23), pela Copa do Nordeste. Já o lateral está em recuperação de um trauma no joelho direito.

A temporada 2021 começou há pouco tempo, mas o suficiente para criar o primeiro jejum preocupante no Sport. Sem vencer há sete jogos consecutivos, sendo um deles pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o clube alcançou o maior período sem triunfos desde a chegada do técnico Jair Ventura.. Os pernambucanos estão na lanterna do Grupo B, com dois pontos.

A última vitória do Leão aconteceu no dia 24 de fevereiro, por 3×1, diante do Vera Cruz, na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Os rubro-negros colocaram em campo o time alternativo, poupando os titulares para o duelo do dia seguinte, perante o Athlético, pelo Brasileirão. Primeira derrota do Leão (2×0) na série atual de tropeços.

Em seguida, o Sport empatou em 1×1 com o Sampaio Corrêa, pelo Nordestão. No Regional, a equipe ainda perdeu por 2×0 para o CRB e ficou em novo 1×1 com o 4 de Julho/PI. No Estadual, 1×1 com o Santa Cruz e derrota por 2×1 para o Salgueiro. Na Copa do Brasil, eliminação na primeira fase após ser superado pela Juazeirense/BA, por 3×2.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!