Santa perde para o Salgueiro e amarga a lanterna do grupo A da Copa do Nordeste

Salgueiro venceu o Santa no Cornélio de Barros – Foto: Reprodução/Nordeste FC

Após mais uma atuação ruim, o Santa Cruz voltou a ser derrotado na Copa do Nordeste. Em partida disputada no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, o time da casa venceu o Santa pelo placar de um a zero e conquistou seus primeiros três pontos na competição regional. Em três rodadas, o Santa Cruz acumula três resultados negativos e continua amargando a lanterna do Grupo A.

Até o momento, foram nove pontos disputados e nenhum conquistado pelo Santa no Nordestão; o retrospecto inicial é o pior em todas as quinze participações do Tricolor do Arruda na competição. Em nenhuma edição, o Santa havia perdido as três primeiras partidas iniciais.

O Salgueiro começou o jogo saindo ao campo de ataque e investindo nas bolas alçadas na área. A estratégia da equipe comandada pelo técnico Daniel Neri não demorou a surtir efeito; aos três minutos de jogo, o zagueiro Leozão aproveitou uma boa cobrança de escanteio e subiu com liberdade para cabecear e abrir o placar. Foi o quarto gol marcado por Leozão – um dos personagens da partida – na temporada.

Na primeira etapa, o Salgueiro foi efetivo e administrou o resultado, saindo ao ataque em oportunidades pontuais e levando perigo ao goleiro Martín Rodríguez. Mesmo com as alterações no esquema tático, o Santa Cruz se mostrou um time sem repertório e com pouca agressividade. Com a bola, o Santa teve dificuldades na transição e perdeu diversas posses por causa de erros de passes cometidos no meio-campo.

Foram apenas duas finalizações (nenhuma em direção ao gol) do Santa no primeiro tempo. Em tese, a escalação com Pipico e Léo Gaúcho daria liberdade ao camisa nove Coral para sair da área e buscar jogo; na prática, entretanto, o que se viu foi um distanciamento entre os atacantes e o meio-campo. Em poucas oportunidades, o Santa conseguiu entrar no último terço do campo e levar perigo ao goleiro Lucas, do Salgueiro.

Para o segundo tempo, o interino Bazílio Amaral acionou o lateral-esquerdo Alan Cardoso, que fez sua estreia com a camisa Coral. As alterações surtiram efeito e o Santa se mostrou mais agressivo. A entrada de Alan deu mais mobilidade ao lado esquerdo, por onde o Sana concentrou as ações do jogo. Sem espaço para penetrar com jogadas trabalhadas pelo chão, as investidas pela lateral e os cruzamentos na área se mostraram como alternativa.

A estratégia adotada pelo Santa no segundo tempo não surtiu efeito. Na metade final da segunda etapa, o Salgueiro voltou a equilibrar as ações e explorar os contra-ataques.

O Santa Cruz volta a entrar em campo no próximo domingo (14) às 16h contra o Sport, no Arruda, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso é contra o CSA, no dia 20 de março, também no Arruda

Ficha técnica:
Salgueiro: Lucas; Sinho, Ranieiri, Leozão, Bruno Sena; Alan, Moreilândia, Felipe Baiano (Raimundo Jr.), Tarcísio (Aruá) e Cássio Ortega (Richard); Thomas Anderson (Daniel Passira). Técnico: Daniel Neri.

Santa Cruz: Martín Rodríguez; Augusto Potiguar, Danny Morais (Ítalo Melo), William Alves e Célio Santos (Alan Cardoso); Paulinho (Ítalo Henrique), Caetano, Chiquinho e Didira (Felipe Almeida); Pipico (Vinícius Balotelli) e Leo Gaúcho. Técnico: Bazílio Amaral.

Gols: Leozão, 3’1ºT (SAC);
Cartões amarelos: Moreilândia, Bruno Sena e Aruá (SAC); Paulinho, William Alves, Danny Morais, Caetano (STA);
Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA);
Assistentes: Paulo de Tarso Gussen (BA) e José dos Santos Amador (BA);

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!