Parque de Vaquejada, fábrica de gelo e Feira da Sulanca de Caruaru na mira de operação da Polícia Civil

 

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (15), no Agreste pernambucano, a operação de intervenção policial tática, intitulada Energia Suja 2. O objetivo foi prender envolvidos com furto de energia elétrica, dano qualificado e enriquecimento ilícito. As investigações começaram em março deste ano.

Oito mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo juiz Pierre Souto Maior, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Dos oito endereços, foi constatado o crime de furto de energia em seis.

O Parque de Vaquejada em Bezerros era abastecido com energia elétrica furtada, contando até mesmo com transformador de alta tensão com ligação direta. Na Feira da Sulanca, Parque 18 de Maio, em Caruaru, foi constatado caso com alta complexidade, ainda sob investigação.

Em Vertentes, uma fábrica de gelo pertencente a um vereador também funcionava a partir de furto de energia elétrica. Ele foi detido, autuado em flagrante e liberado mediante pagamento de fiança. Quatro pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos.

A Operação Energia Suja 2 foi comandada pelo delegado Bruno Vital, titular da 14ª DESEC, em Caruaru. Participaram da ação 50 policiais civis, 20 funcionários, entre técnicos, engenheiros e eletricistas, oito peritos do Instituto de Criminalística (IC) e coordenação do Disque-Denúncia Agreste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!