Náutico ultrapassa Santa no ranking da CBF; Sport segue como melhor pernambucano na lista

Clássico das Emoções – Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta segunda (1º) o ranking de clubes e federações da temporada 2021. O Flamengo, atual campeão brasileiro, está no topo da lista, seguido por Palmeiras, ganhador da Libertadores, e Grêmio – paulistas e gaúchos estão na final da Copa do Brasil. Para Pernambuco, uma mudança significativa: o Náutico ultrapassou o Santa Cruz. O Sport segue como melhor representante do estado na tabela.
 
O Náutico é o 39º da lista, com 3.662 pontos. O Santa Cruz, em 41º, está com 3.538. O Sport ocupa a 20ª posição, com 7.043. No cenário, o Tricolor só jogará a Copa do Nordeste 2022 se for campeão pernambucano deste ano – o Leão já tem vaga garantida do Regional. O mesmo vale para as demais equipes fora do Trio de Ferro da Capital. Se o time rubro-negro faturar o troféu estadual, os alvirrubros herdam o outro lugar no Nordestão por conta do ranking.
 
Vale citar que Pernambuco foi ultrapassado pelo Ceará no ranking de federações. Ou seja, o estado, que tinha três vagas na Copa do Nordeste, terá apenas duas em 2022, enquanto os cearenses passaram de duas para três. 

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!