Empresas que decidam sobre feriado de carnaval em Caruaru, diz Sindloja

Foto: Poliana Bezerra/Arquivo Liberdade

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) está orientando as empresas para que cada uma decida se quer abrir ou não nos dias de carnaval. A entidade lembra que não existe proibição de funcionamento, pois o feriado de carnaval não é regulamentado, trata-se de uma questão cultural.

Em pesquisa realizada entre lojistas, o Sindloja constatou que 75% pretendem fechar suas lojas nos dias 15 e 16 de fevereiro e 25% pretendem abrir. Já o levantamento realizado pela Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape), em parceria com o Sindloja, constatou que 60% das empresas desejam fechar no carnaval e 40% desejam abrir.

O Sindloja também lembra que para funcionar nos dias de carnaval não é necessário que a empresa comunique aos sindicatos nem pague ajuda de custo aos funcionários. Em caso de a empresa optar pelo não funcionamento, o lojista pode descontar a folga dos colaboradores no banco de horas.

Na segunda-feira, 1º de fevereiro, a Prefeitura de Caruaru publicou decreto no Diário Oficial do Município adotando a medida de suspensão do ponto facultativo no carnaval 2021. O governo de Pernambuco também já anunciou o cancelamento das festividades carnavalescas e o cancelamento do ponto facultativo na segunda e terça-feira de carnaval, nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!