Vulnerável, Sport abusa de erros e perde para o Vasco na Ilha

Sport 0x2 Vasco, pela Série A 2020 – Foto: Anderson Stevens / Sport

A fragilidade do Sport prevaleceu neste sábado, na Ilha do Retiro, onde o Vasco superou os rubro-negros por 2×0. O comportamento do Leão mudou em relação aos outros jogos, aumentando o volume ofensivo. No entanto, a vulnerabilidade da defesa ficou exposta aos olhos do cariocas, que não perdoaram através dos dois gols de Germán Cano. O próximo compromisso rubro-negro será no dia 23, novamente em casa, com o Atlético Goianiense

Luan Polli, Raul Prata e Marcão desfalcaram o Leão. Diagnosticado com Covid-19, Rafel Thyere também não estava disponível. A novidade era a presença de Lucas Venuto entre os relacionados, após ser escanteado nas últimas partidas.

O JOGO

As linhas de marcação do Vasco estavam altas nos primeiros minutos,  o que forçou erros de passe na saída de bola do Sport.  Mesmo assim, não houve grandes chances de ambos os lados. A primeira teve origem em cruzamento de Neto Borges, aos 13 minutos, quando a bola atravessou a área rubro-negra até Léo surgir como elemento surpresa e desviar para o susto de Maílson. Depois do time carioca ensaiar uma pressão, o Leão evoluiu ofensivamente e também apareceu no ataque. Após sobra de cruzamento, Barcia arrematou na entrada da área e forçou a primeira defesa de Fernando Miguel no jogo.

O bom momento rubro-negro não durou por muito tempo. Aos 24, Germán Cano se antecipou à marcação rubro-negra e tocou com categoria para tirar a bola de Maílson. Diferentemente da primeira metade, os rubro-negros não souberam reagir e deixou visível as maiores fragilidades do time. Erros de passe, pouca dinâmica ofensiva e marcação frágil enquanto se expõe. Diante disso, o Vasco manteve ampla superioridade até o intervalo. Antes, quase ampliou nos acréscimos, mas Maílson interviu com o pé após chute rasteiro de Léo.

SEGUNDO TEMPO

O esqueleto do Sport voltou diferente, com a entrada de Mikael no lugar de Gómez. Entretanto, pouco mudou na prática. A limitação ofensiva permaneceu e a defensiva também. Aos 6, Germán Cano balançou as redes pela segunda vez, mas o bandeira assinalou posição irregular. O VAR entrou em ação e, após três minutos de análise, o gol foi validado. Os rubro-negros procuraram mudar o cenário do jogo e se lançaram ao ataque, mas sem organização. Resguardada, a equipe carioca não tomou sustos e deixou o ataque pernambucano passar em branco.

Ficha técnica

Sport 0

 Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Márcio Araújo (Júnior Tavares), Ricardinho (Marquinhos), Lucas Mugni e Thiago Neves (Hernane); Jonatan Gómez (Mikael) e Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.

Vasco 2

 Fernando Miguel; Werley (Jadson), Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos (Vinícius), Léo Gil, Andrey, Benítez (Yago Pikachu) e Neto Borges; Talles Magno (Gustavo Torres) e Cano (Tiago Reis). Técnico: Ricardo Sá Pinto.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Arbitragem:Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Bráulio da Silva Machado (SC)
Gols: Cano, aos 20’1ºT e aos 6’2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Tiago Reis (VAS)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!