Náutico perde por 2×0 para a Ponte Preta

Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Camisa nova, velha dor de cabeça. Em dia de estreia de padrão, o Náutico manteve a rotina de tropeços na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Diante da Ponte Preta, nos Aflitos, o Timbu perdeu, nesta segunda (12), por 2×0, e corre o risco de encerrar a rodada na zona de rebaixamento – por enquanto, os pernambucanos estão em 15º, com 15. Foi o sexto jogo seguido sem triunfos e o quinto sem balançar as redes.

Mais enérgico do que nos jogos passados, o Náutico tentou repetir a intensidade vista, e há muito tempo ausente, nas primeiras exibições sob o comando do técnico Gilson Kleina – treinador que, diante da Ponte Preta, assistiu ao jogo dos camarotes, já que foi expulso na rodada anterior. Em campo, o Timbu teve quatro novidades, com os retornos de Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Erick ao time titular.

Depois de dois sustos pelo lado direito da defesa, por conta das investidas de Moisés, o Náutico acertou a marcação e pressionou os paulistas. A presença de Jorge Henrique deu mais qualidade na distribuição de jogo. O Timbu também voltou a arriscar mais finalizações – fundamento que os pernambucanos já lideraram na competição. Erick teve as duas melhores chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Estar melhor e não usufruir do momento foi o maior calo do Náutico. Logo aos seis do segundo tempo, Matheus Peixoto cruzou e João Paulo testou firme para fazer 1×0 nos Aflitos. Um banho de água fria no Timbu.

O gol arrefeceu qualquer ânimo do Náutico em busca de uma recuperação. O resto do roteiro ficou previsível. Um time sem forças, desorganizado – após a saída de Jorge Henrique – e com o semblante de quem já imaginava o pior. Situação que se agravou após o gol de Dawhan.

Do alto, Kleina viu o Náutico ficar mais próximo de sofrer uma goleada nos Aflitos do que encontrar um empate nos minutos finais. Sem vencer há um mês, desde a nona rodada, o Timbu corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento e tornar o momento ainda mais caótico para o restante da temporada.

Ficha técnica

Náutico 0
Jefferson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e William Simões (Kevyn); Rhaldney (Trindade), Jhonnathan (Paiva), Jorge Henrique (Dadá) e Jean Carlos; Erick (Thiago) e Kieza. Técnico interino: Juninho.

Ponte Preta 2
Ivan; Apodi, Alisson, Luizão e Guilherme Lazaroni; Neto Moura, Dawhan e João Paulo (Camilo); G.Pato (Bruno Reis), Moisés e Matheus Peixoto (Yuri). Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Aflitos (Recife/PE)
Arbitragem: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos MG)
Gols: João Paulo (aos 6 do 2ºT) e Dawhan (aos 22 do 2ºT)
Cartões amarelos: Willian Simões, Paiva, Camutanga, Jean Carlos (N); Matheus Peixoto (P)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!