Tony Gel pede que equipamentos de Hospital de Campanha sejam utilizados para melhorar a estrutura do HRA

Durante reunião remota da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (13), o deputado estadual Tony Gel (MDM) sugeriu que os equipamentos utilizados no Hospital de Campanha de Caruaru, na assistência aos pacientes com a covid-19, sirvam para reforçar a estrutura do Hospital Regional do Agreste (HRA) após pandemia. A sugestão foi direcionada ao governador Paulo Câmara (PSB) e ao secretário estadual de Saúde, André Longo.

No pedido, o parlamentar informa que como o Hospital Mestre Vitalino (HMV)  já tem uma boa estrutura, os equipamentos que estão sendo utilizados na unidade de campanha seriam um reforço considerável para ampliar o número de leitos nos setores de enfermaria, como também de UTI, no HRA.

Tony Gel lembrou que melhorias na estrutura física do Hospital Regional do Agreste poderiam ser iniciadas, e que tão logo a pandemia seja controlada, ou uma vacina apareça e não se faça mais necessário manter o Hospital de Campanha funcionando, os equipamentos possam ser destinados para o HRA. Com essa ação, de acordo com o deputado, o Estado estaria dando um passo importante no que diz respeito a ampliar e melhorar a estrutura médica da unidade hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!