Classificação no sábado passará por segurança na meta do Sport

Entre as quatro mudanças no time do Sport para pegar o Confiança, em relação aos titulares que enfrentaram o Santa Cruz, talvez a que mais tenha chamado a atenção foi a utilização de Mailson. Até então, Luan Polli vinha sendo dono da meta rubro-negra com Daniel Paulista, mesmo antes da paralisação dos jogos, em março. O prata da casa amargou o banco de reservas por nove jogos consecutivos até ser escolhido para mostrar que merece a titularidade no meio de semana. O comandante leonino explicou a utilização do goleiro de 1,97 m, deixando em aberto quem enfrentará o Fortaleza, no sábado (25).

“A mudança no gol foi em cima de uma chance para Mailson. Eu conhecia ele da base, mas era muito no início da carreira. Então, como ainda não tinha tido essa chance comigo, resolvi dar. Quando cheguei aqui, tínhamos uma grande sequência de jogos e não dava para mudar. Porém, agora, depois da paralisação, resolvi fazer isso para testar e encontrar uma melhor alternativa”, explanou Paulista. 

Durante o empate com os sergipanos, Mailson fez uma grande intervenção no primeiro tempo, após chute de Moritz. Entretanto, no segundo tempo no gol do Dragão, para muitos torcedores, Mailson falhou na saída do gol na cobrança de escanteio que resultou no tento anotado por Nirley. 

Contra o Fortaleza, o Sport terá pela frente o segundo melhor ataque da Copa do Nordeste. Ao lado do Bahia, o Leão do Pici balançou as redes 13 vezes – o Ceará anotou 15 tentos. Diante das dúvidas na meta rubro-negra, a única certeza é que não há mais espaço para falhas. Nos oito jogos da equipe pernambucana no torneio regional, foram nove gols sofridos. O time da Praça da Bandeira saiu de campo sem ser vazado em apenas duas oportunidades: contra Santa e CSA. Além de precisar do ataque para seguir sonhando com a classificação, o dono da camisa 1, junto ao sistema defensivo, terá que voltar a passar confiança de outra época para ajudar a equipe. 

Além de Mailson e Luan Polli, o Sport conta com Túlio – da base – e Carlos Eduardo no elenco profissional. Este último, contratado junto ao Brasil de Pelotas no final da temporada passada. Destaque da Série B com o clube gaúcho, Carlos Eduardo ainda não entrou em campo com a camisa rubro-negra. Com o Leão dividido entre Copa do Nordeste e quadrangular do rebaixamento no Estadual, a torcida também espera ver o reforço recebendo oportunidades nos próximos jogos.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!