Brasil registra 1.163 óbitos nas últimas 24h, e número de mortos pela Covid-19 passa de 77 mil

Foto: Tom Pennington / Getty Images via AFP

Na noite desta sexta-feira (17), o Brasil registrou 34.177 casos e 1.163 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h. De acordo com o Ministério da Saúde, agora o País registra um acumulado de 2.046.328 casos registrados e 77.851 mortes.

Os casos recuperados são 1.321.036, e outros 647.441 seguem em acompanhamento para tratar a doença. Em atualização, a letalidade agora é de 3,8%, no País.

Na última semana, o Brasil registrou a sua maior média móvel de mortos com o novo coronavírus: 1.058. A média móvel é um recurso estatístico que busca dar visão mais acurada da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. Ela é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

A iniciativa do consórcio de veículos de compilar e divulgar os dados sobre Covid-19 é uma resposta a atitudes recentes do governo Jair Bolsonaro, que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins, retirou informações do ar, deixou de divulgar totais de casos e mortes e divulgou informações conflitantes.

Segundo país com mais vítimas na pandemia, o Brasil tem uma taxa de óbitos por habitantes mais baixa que a de outras nações. São 36 mortos por 100 mil habitantes.

Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de óbitos, e o Reino Unido, terceiro no ranking, têm 42 e 67 mortos para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

A comparação com os outros países é feita levando em consideração os dados consolidados pela Universidade Johns Hopkins, dos EUA. Até esta sexta, a instituição contabilizava mais de 11 milhões de casos do novo coronavírus em todo mundo e 536 mil mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!