Caruaru ganha do Sesc painel artístico como alerta aos riscos da covid-19

Foto: Magrelo Irmandade Souza / Arquivo Pessoal

O Sesc tem realizado em Pernambuco diversas ações educativas no âmbito da saúde, para alertar a população sobre os perigos do novo coronavírus. Um dos projetos é o “Painel Covid-19” que, através da arte urbana, leva informações para a população sobre formas de prevenir a propagação da doença.

Em Caruaru, o artista urbano Clóvis Souza, conhecido pelo nome artístico de Magrelo Irmandade Souza, foi convidado pelo Sesc para utilizar o grafite para expressar informações essenciais para o autocuidado. O local definido para a produção do mural será na Rua dos Expedicionários, que fica no Centro da cidade. A intervenção artística será nesta sexta-feira (17), com início previsto para 9h.

A ação tem como objetivo a elaboração de um painel com informações sobre os protocolos de prevenção e biossegurança ao combate à covid-19. Durante a atividade, uma equipe do Sesc vai estar no local com um trabalho educativo, no momento da grafitagem do painel. Técnicos da unidade vão abordar as pessoas que estiverem circulando pelo local para repassar orientações em saúde, fazer a higienização das mãos com álcool em gel e distribuição de máscaras.

Magrelo Irmandade Souza é o autor dos murais que podem ser vistos em alguns dos viadutos da BR-104, no perímetro urbano de Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!