André Longo é eleito por unanimidade vice-presidente do Conselho de Secretários de Saúde

O secretário estadual de saúde de Pernambuco, André Longo, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para a Região Nordeste durante a 5ª Assembleia do Conass, realizada virtualmente na manhã deste sábado (4). A eleição aconteceu em decorrência da renúncia do então presidente do Conass, Alberto Beltrame.

André substitui como representante do Nordeste o secretário do Maranhão, Carlos Lula, eleito presidente da instituição, que reúne todos os 27 secretários estaduais de saúde do país. A eleição de André foi realizada de forma unânime por todos os representantes do Nordeste. De acordo com ele, o desafio é unificar as estratégias dos noves estados do Nordeste, garantindo unidade em um momento desafiador como a pandemia do coronavírus.

“É muito gratificante compor a diretoria do Conass, órgão que tem uma relevância ímpar para o SUS no país. Ao mesmo tempo, é um grande desafio pelo momento que estamos vivendo, que exige de todos, muita determinação em defesa de uma assistência digna para a população. A partir do diálogo, vamos continuar o trabalho desenvolvido pelo colega Carlos Lula de estabelecer unidade entre os Estados do Nordeste”, ressaltou Longo.

Do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top