Panelas ganha Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq

A Fundação ABRINQ divulgou nesta quarta-feira (01), os 125 municípios brasileiros que se destacaram na gestão 2017-2020. No Estado de Pernambuco foram apenas 11 e Panelas está entre eles. Esta é a primeira vez que a Prefeita do município Joelma Campos (MDB) recebe o prêmio que já foi conquistado duas vezes pelo ex Prefeito da cidade Sérgio Miranda.

Entre os destaques que garantiram o Selo desta edição para Panelas estão: Redução nas taxas de distorção idade-série, redução da mortalidade infantil, instituição do Comitê de Investigação e Prevenção de Óbitos Infantis e aumento no percentual de nascidos vivos cujas mães fizeram 7 ou mais consultas pré-natal.

O Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC é uma iniciativa da Fundação Abrinq criada em 1996, com o intuito de mobilizar, engajar e apoiar tecnicamente os gestores públicos e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O programa cobre, em cada edição, um período de quatro anos, correspondente a uma gestão municipal.

Nesta edição, a avaliação levou em consideração dois eixos de análise para o reconhecimento das ações: Gestão Pública e Políticas Sociais, como a criação e manutenção de conselhos, promoção de vidas saudáveis, acesso à educação de qualidade e proteção em situações de risco da infância e adolescência.

A conquista do importante Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq é mais um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado no município de Panelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top