Treze estudava despedida de Marcelinho Paraíba contra o Sport

Marcelinho atuou pelo Sport nos anos de 2010 e 2012. (Foto: Diego Nigro/Arquivo Folha)

No último dia 15, Marcelinho Paraíba entrou em campo pela última vez como jogador de futebol. Querido pela torcida do Sport, o meia pendurou as chuteiras aos 44 anos, vestindo a camisa do Perilima/PB, na partida contra o CSP, pelo Campeonato Paraibano. Um jogo de despedida em sua homenagem estava sendo planejado pelo Treze – clube onde o atleta é ídolo. Entretanto, com a suspensão das competições por conta da pandemia do coronavírus, a ideia está em stand by. O rival do Galo na festividade seria o Leão pernambucano. A informação é do Globoesporte.com.

Apesar da vontade do clube paraibano em fazer uma homenagem ao ídolo com uma partida de despedida, Marcelinho e Sport ainda não haviam sido procurados pelo time alvinegro. O jogo seria realizado depois do término do Estadual da Paraíba, no mês de abril.

Com a camisa do Treze, Marcelinho soma três passagens, todas já na reta final da carreira. Por lá, foram 49 jogos e 11 gols marcados.

Pelo Sport os números são melhores. O meia chegou à Ilha do Retiro em 2010, emprestado pelo São Paulo. Com a camisa rubro-negra, teve bom rendimento durante três anos. As atuações lhe renderam o prêmio de craque do Pernambucano em 2012, antes de se transferir para o Grêmio Barueri. Pela equipe da capital pernambucana, Marcelinho soma 92 jogos e 37 gols.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!