PRF adota atendimento virtual ao público a partir de segunda-feira em Pernambuco

Em virtude da Pandemia provocada pelo Covid-19, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) adotou medidas para resguardar a saúde do público atendido, dos servidores e terceirizados em Pernambuco. A partir de segunda-feira (23), o atendimento presencial será substituído pelo virtual, por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp. Através do número (81) 9 9241-5272 será possível ter acesso aos serviços oferecidos nas unidades do órgão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As mensagens enviadas para o novo número serão direcionadas aos setores da PRF, de modo a atender ao público com mais agilidade e segurança. A medida evitará ainda a exposição desnecessária da população, que não precisará se deslocar à sede ou às delegacias para solucionar suas necessidades.  

O atendimento a acidentes com vítimas nas rodovias federais continua sendo realizado normalmente. A PRF pode ser acionada pelo telefone 191, que funciona 24h por dia.

Prazos prorrogados

Serão prorrogados por 90 dias os prazos para defesa de autuação, identificação de condutor infrator, interposição de recurso administrativo, além da regularização de veículos com Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) recolhido.

As novas datas serão válidas para os prazos que venceram a partir do dia 13/03 e todas as notificações serão reenviadas com o novo prazo. Já as novas notificações serão emitidas com prazo estendido, enquanto durarem as ações de contenção da pandemia.

A expedição de Notificações de Penalidade, que são os documentos enviados ao domicílio ou à empresa do condutor infrator, ficará suspensa durante o período de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional, exceto os casos com risco de prescrição.

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